Weby shortcut
Ufg logo
Youtubeplay

Certificação

Atualizado em 02/05/16 12:59.

Sobre o Selo

A certificação é feita belo IBD Orgânico. O IBD é a maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional), ISO Guide 65 (mercado europeu-regulamento CE 834/2007), Demeter (mercado internacional), USDA/NOP (mercado norte-americano) e INMETRO / MAPA (mercado brasileiro), o que torna seu certificado aceito globalmente. 

O selo IBD Orgânico tem duas características. Ao matricular-se no IBD deverá ser especificado para qual norma deseja ser certificado:

1) Atende a todas as certificações orgânicas feitas pelo IBD Certificações no mercado interno e é usado em conjunto com o selo de produtos orgânicos do Brasil.

2) Atende a todas as certificações feitas para o Mercado Comum Europeu, sendo que o IBD está acreditado com adoção de normas equivalentes, valendo para isso as Diretrizes IBD, aprovadas pelos credenciadores Europeus como equivalente à norma Européia.

3) Atende a todas as certificações feitas para o Mercado Norte Americano (USA), sendo que o IBD está acreditado com adoção de norma USDA/NOP, valendo somente estas.

Fonte: http://ibd.com.br/pt/IbdOrganico.aspx

Listar Todas Voltar